A Sujeira Interior – Cristiane Cardoso

Sujeira debaixo do sofá, poeira nas mesas, marcas de dedos nas janelas, bebidas derramadas por toda a bancada da cozinha, cabelos no chão do banheiro, roupa suja na cama e vasos sanitários sem dar descarga. Nos dá arrepios só de pensar numa casa assim, não é? A nossa casa é o nosso espaço sagrado neste mundo e ela não deve ser largada para ser invadida por ratos e baratas. Agora, se a nossa casa é tão importante para nós, imagine o nosso próprio coração, de onde provém tudo ao nosso respeito?

O pecado há muito tempo vem fazendo o mesmo com as pessoas. Elas parecem lindas e limpas do lado de fora, mas por dentro, os seus corações têm sido repugnantes à vista. Ira, mágoas, idéias erradas, pensamentos maliciosos, revolta, inveja e ciúmes são apenas poucos dos insetos que habitam neles. Elas podem até ser pessoas boas e ainda assim ser podres por dentro. E é aí que está o problema.

O Senhor Jesus disse que se você olha para uma mulher para a cobiçar, você já adulterou com ela. Vamos pensar sobre isso… então, você nem sequer precisa fazer nada para cometer um pecado? Ele também disse que se nós nos irássemos sobremaneira com alguém, seríamos culpados de homicídio… o que nos tornaria ex-homicidas, certo?

Tudo começa por dentro, onde ninguém vê ou toca – o seu próprio espacinho sagrado reservado para que reinem todos os seus sentimentos. Esse lugar é também para onde Deus olha. Você pode estar fazendo grandes obras do lado de fora, mas para Deus, o que realmente importa é o seu coração. E para muitas pessoas, ele tem se enchido de tantas sujeira que Deus nem sequer consegue entrar. Cristãos, pessoas boas, e ainda assim, sem Deus.

O coração precisa de uma limpeza constante, assim como a nossa casa. Ele não se trata daquelas máquinas auto-limpantes; pra dizer a verdade, ele é o lugar mais difícil de se limpar. É preciso se ajoelhar, esfregá-lo com força e se olhar bem, você pode até encontrar sujeira pela qual nunca pensou ser possível estar lá. E não vá limpando com a mesma freqüência que você limpa a sua casa – pois não ficará limpo.

A limpeza deve ser feita diariamente porque a sujeira entra diariamente também. Pensamentos sobre alguém que te olhou de forma errada ou disse algo que você não gostou. Idéias vindas da TV, Internet e amizades que não lhe fazem bem algum. A inveja que você sente toda vez que uma amiga usa um novo par de sapatos. O ciúme que chega ao ver a sua melhor amiga passando o tempo com alguém que não seja você. E assim por diante.

Um banho só irá limpar o seu exterior. Você precisa limpar também o que está por dentro. Não o faça por Deus somente, faça-o por você também ou você pensa que estas sujeiras não podem lhe afetar? Aqui vai uma lista de acumulações extremas de sujeira: divórcio, depressão, pensamentos suicidas, separação, solidão, ataque do coração, doenças sexualmente transmissíveis, homicídio, adultério, etc. Tudo o que é maligno se inclui aqui.

Você seria realmente capaz de não levar a sério este assunto?

 Na fé,

Cristiane Cardoso

About these ads

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. silvinhamrr
    mai 26, 2009 @ 19:20:05

    Paz, xará!
    nossa.. quanto tempo que eu não vinha aqui, né?! que vergonha, ehehe. azar o meu, que perdi de ler coisas edificantes como as que vc tem postado, parabéns e obrigada :-)
    troquei o link do seu blo lá no meu tá?! tava o Era Zen, coloquei link pra esse pq acho que tem mais a ver com a categoria do meu blog, tudo bem né?!
    bj e fica com Deus!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 338 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: